uva

Materiais de Apoio

bota

Objetivos:

- saber escrever as palavras menina, menino, sapato e bota (letra manuscrita e letra de imprensa);

- saber ler as palavras menina, menino, sapato e bota (letra manuscrita e letra de imprensa);

- saber dividir as palavras menina, menino, sapato e bota em sílabas (me - ni - na    me - ni - no  sa - pa - to  bo - ta);

- saber ler as sílabas (em separado / desordenadas).


Para ouvir a história de "O Gato das Botas", clica aqui.

Materiais de Apoio

1. Cartaz para a sala de aula.

2. Cartão - distribuir um a cada aluno. (Plastificar)

 

sapato

Objetivos:

- saber escrever as palavras menina, menino e sapato (letra manuscrita e letra de imprensa);

- saber ler as palavras menina, menino e sapato (letra manuscrita e letra de imprensa);

- saber dividir as palavras menina, menino e sapato em sílabas (me - ni - na    me - ni - no  sa - pa - to);

- saber ler as sílabas (em separado / desordenadas).


Para ouvir a história de "A Gata Borralheira", clica aqui.


Para pintar um sapato, clica aqui.

Materiais de Apoio

1. Cartaz para a sala de aula.

2. Cartão - distribuir um a cada aluno. (Plastificar)

menino

Objetivos:

- saber escrever as palavras menina e menino (letra manuscrita e letra de imprensa);

- saber ler as palavras menina e menino (letra manuscrita e letra de imprensa);

- saber dividir as palavras menina e menino em sílabas (me - ni - na    me - ni - no);

- saber ler as sílabas (em separado / desordenadas).


Para pintar o menino, clica aqui.

Para exercitar...


Para verificar se já aprendeste a palavra menino, clica aqui.

Materiais de Apoio

1. Cartaz para a sala de aula.

2. Cartão - distribuir um a cada aluno. (Plastificar)

3. Jogo: menina ou menino? - distribuir um a cada aluno. (Plastificar)

menina

Objetivos:

- saber escrever a palavra menina (letra manuscrita e letra de imprensa);

- saber ler a palavra menina (letra manuscrita e letra de imprensa);

- saber dividir a palavra menina em sílabas (me - ni -na);

- saber ler as sílabas (em separado / desordenadas).


Para ouvires a história da menina do Capuchinho Vermelho, clica aqui.


Para pintar a menina, clica aqui.


Para verificar se já aprendeste a palavra menina, clica aqui.

Materiais de Apoio 

1. Cartaz para a sala de aula.

2. Cartão - distribuir um a cada aluno. (Plastificar)